Seguro de Responsabilidade Civil.

Seguro de Responsabilidade Civil.

Todos sabem que a saúde financeira de uma empresa é um dos pilares para que ela não somente se mantenha viva como também cresça e se perpetue.

A saúde financeira de uma empresa depende muito de um bom planejamento, não somente visando margens de lucro, como também para protege-la de prejuízos que podem ser gigantescos e inesperados.

O Seguro de Responsabilidade Civil é aplicável aos mais diferentes segmentos e tamanho de empresas e oferece proteção contra prejuízos financeiros decorrentes de eventuais indenizações por danos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros (clientes, fornecedores ou funcionários), sejam estes danos causados nas dependências da própria empresa ou no local da prestação de um serviço.

Trata-se de um seguro que tem crescido em função da evolução da sociedade brasileira que, nos últimos anos, passou a exercer ainda mais os seus direitos, principalmente, no que se refere aos danos sofridos nas relações de consumo, o que fez aumentar as demandas judiciais feitas com base na legislação existente.

Além do Código Civil, outros códigos, como os de Defesa do Consumidor e Tributário Nacional, as leis de Falência e Concordatas, das S/A, da Sociedade Limitada, da Economia Popular, do Meio Ambiente, Antitruste, etc. também contribuem para conferir ao seguro de Responsabilidade Civil um papel importante no mercado de seguros nacional, uma vez que, no mercado internacional, é um dos seguros mais importantes.

Alguns seguros de responsabilidade civil são direcionados para as chamadas linhas financeiras porque a aceitação do risco passa, antes, pelas análises de balanço, da saúde financeira da empresa e da atividade-fim, entre outros aspectos econômicos.

No caso dos seguros profissionais de responsabilidade civil, também passam pelo crivo da avaliação de risco a análise do tempo em que o profissional atua no mercado, o histórico de planejamentos, a execução e a conclusão de trabalhos e projetos, além de outras informações importantes sobre o futuro segurado.

O seguro de Responsabilidade Civil permite o reembolso de despesas que podem, facilmente, gerar um rombo gigantesco no caixa da empresa e, até, levar ao seu fechamento.

A empresa deve pedir a orientação de uma corretora de seguros com o expertise necessário para saber qual plano de Seguro de Responsabilidade Civil melhor se adapta à sua realidade.

E então, essa é ou não uma proteção importante para o seu negócio? Você já está protegido?

Procure um dos nossos especialistas e receba a proposta mais adequada ao tipo de risco da sua empresa.

Adicionar comentário